casal analisando como anunciar o seu imóvel

O passo a passo para anunciar um imóvel e vender rápido

Você já parou para pensar na importância de saber como anunciar imóvel? Certamente, a decisão de se mudar é importante e exige atenção para definir os próximos passos, mas a conclusão do negócio é essencial para colocá-los em prática.

Dessa maneira, saber como elaborar um bom anúncio pode fazer toda a diferença na hora de alcançar os potenciais compradores. Com isso, as chances de conseguir efetivar a venda com agilidade também são maiores.

Quer aprender como criar um anúncio sem erros para vender o seu imóvel com mais rapidez? Confira o nosso passo a passo!

Tire boas fotografias

Quando alguém pesquisa imóveis para comprar, é normal ter curiosidades sobre como ele é. Mesmo com uma descrição completa, é necessário ter fotografias que permitam visualizar, realmente, como são os espaços e ter uma visão mais realista para entender se a propriedade tem potencial.

Por isso, antes de montar o anúncio, tire diversas fotos dos cômodos, de maneira que permita entender o tamanho e as características de cada um. O ideal é que as imagens mostrem o ambiente do teto ao chão. Mas você pode fotografar alguns detalhes mais próximos para complementar. E não se esqueça de limpar e organizar o espaço para que ele fique mais atrativo nas imagens.

Monte uma descrição atrativa

Ao anunciar o imóvel, você deve ter atenção à descrição. Com as fotos em mãos, organize-as em uma ordem lógica e crie uma descrição que acompanhe. Insira detalhes como número de quartos, características do projeto, estado de conservação, vagas na garagem, entre outros diferenciais.

Outra dica que pode ajudar é colocar a planta do imóvel para complementar a descrição. Assim, além de ter a descrição sobre como o imóvel é estruturado, quem visualizar conseguirá avaliar a distribuição e o tamanho.

Se ele fizer parte de um condomínio, vale inserir pontos importantes, como a existência de portaria, áreas de lazer e demais detalhes. Por fim, não se esqueça da localização: essa informação é muito relevante na decisão de compra. Então, forneça o endereço completo e aponte os pontos mais próximos, como colégios, farmácias e mercados.

Destaque os diferenciais

Quais são os diferenciais do seu imóvel? É comum ter algumas características que se destacam e costumam ser procuradas pelo público, então vale a pena reforçá-las ao criar o anúncio. Se tem área de lazer, foi recentemente reformado ou tem cômodos diferenciados, como um espaço exclusivo para um escritório, isso pode ser utilizado como atrativo.

Móveis sob medidas, eletrodomésticos e outros detalhes também devem ser indicados. Ainda, ao utilizar portais e outros sites para anunciar, verifique como é o preenchimento dos campos: muitas vezes, eles contam com filtros que são usados pelos compradores. Se for o caso, inclua todas essas informações para que o imóvel seja listado.

Estipule um preço justo

Inclua o preço do imóvel e pesquise para ter certeza de que ele é adequado. Ele não pode ser excessivamente alto, pois isso é capaz de espantar compradores, mas também não deve ser baixo demais, para que você não tenha prejuízos. Aqui, existem 3 dicas que podem ajudar:

  • estudo o mercado imobiliário;
  • pesquise imóveis semelhantes para comparar os preços;
  • tenha suporte profissional para fazer uma avaliação detalhada.

Ainda, se existem questões relevantes para a negociação além do preço, inclua no anúncio. Por exemplo, se aceita permuta, imóveis de menor valor ou um carro como parte do pagamento, a informação pode ajudar a atrair interessados.

Conte com uma boa parceria

Por fim, saiba escolher as melhores parcerias para anunciar o seu imóvel. Procure por plataformas especializadas, que reúnam proprietários e potenciais compradores para aumentar as chances de venda. A escolha de portais errados pode fazer com que o seu imóvel não seja encontrado pelo público.

Para isso, dê preferência para aquelas que ainda oferecem o suporte imobiliário, auxiliando com questões burocráticas que envolvem a venda, como contrato, análise de documentos, entre outros. Assim, há mais chances de conseguir vender o seu imóvel com a agilidade que você procura.

Viu só? Anunciar imóvel para venda exige atenção para conseguir atrair potenciais compradores. Porém, seguindo o nosso passo a passo você terá mais facilidade para divulgar a propriedade da melhor maneira e aumentar as chances de venda.

Gostou do conteúdo? Se você busca uma plataforma parceira para anunciar o seu imóvel para venda, acesse o site da Imobi Places e veja como podemos ajudar!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top