Um dos segredos para o aumento de vendas na imobiliária é a captação de imóveis. Aqui, descubra como fazê-la e otimize seus resultados!

Descubra como aumentar o alcance de vendas com a captação de imóveis

Como está a captação de imóveis na sua imobiliária? Esse é um dos fatores essenciais para a gestão do negócio e para viabilizar o aumento das vendas. Porém, alguns corretores deixam de atuar de maneira ativa na busca por propriedades que podem ser negociadas. 

Com isso, as opções disponíveis são reduzidas e o desempenho da empresa acaba prejudicado. Portanto, é necessário compreender o que é a captação de imóveis e como fazer isso em sua imobiliária.

Neste post, separamos algumas dicas incríveis sobre o tema. Confira!

O que é a captação de imóveis em uma imobiliária?

A captação de imóveis trata do processo de busca por imóveis que estão disponíveis para negociação, que podem suprir as necessidades de potenciais compradores ou aumentar o portfólio para os corretores. A ideia é ter alternativas que consigam trazer mais clientes para imobiliária e ter mais oportunidades de vendas.

Ao decidir comprar um imóvel, é comum que as pessoas tenham uma lista de requisitos e sejam mais exigentes sobre o seu cumprimento. Afinal, isso exige um grande investimento, então é preciso estar satisfeito, não é mesmo? Quanto mais opções existirem no portfólio da imobiliária, maiores as chances de atender às expectativas dos clientes.

Ainda, quando potenciais vendedores veem que a empresa conta com vários imóveis em sua carteira, eles também enxergam mais valor no negócio. Isso acontece por um motivo simples: se a imobiliária é procurada por vários proprietários para auxiliar na venda, provavelmente o serviço prestado é de qualidade.

Como fazer a captação de imóveis para aumentar as vendas?

Depois de aprender sobre o conceito de captação de imóveis e a sua importância para a imobiliária, que tal conferir as dicas para fazer isso? A seguir, listamos as principais práticas que vão auxiliar o seu negócio!

Saiba quem são seus clientes

Saber quem são os seus clientes ajuda a direcionar a busca pelos imóveis ideais para a carteira. Estude o perfil dos compradores para entender quais são as características mais procuradas, os tipos de propriedade e outras características que permitam pesquisar opções com maior potencial de venda.

Ainda, vale conhecer o perfil de vendedores que mais buscam a imobiliária e dos proprietários de imóveis com maior potencial. A partir disso, você pode desenvolver estratégias de atração, como campanhas de marketing, para aumentar a captação de propriedades para negociar.

Conheça as tendências do mercado

Você acompanha as tendências e variações do mercado? Uma das tarefas das imobiliárias é realizar a avaliação das propriedades e prestar suporte para os clientes. Assim, o conhecimento é fundamental para conseguir prestar um serviço de excelência e conquistar mais espaço.

Com isso, também é possível adotar práticas inovadoras, se antecipando à concorrência. Ao perceber que a imobiliária está sempre atualizada, a confiança de proprietários e compradores aumenta. Logo, é natural que aconteça o aumento do interesse de vendedores em uma parceria com a sua empresa.

Faça um mapeamento estratégico das regiões

O trabalho constante em meio ao mercado imobiliário da região permite identificar padrões, como regiões mais procuradas. Aqui, vale a pena fazer um estudo aprofundado sobre o tema e criar um mapeamento com as áreas mais estratégicas para a empresa, conforme o potencial de retorno.

Saber quais áreas têm um grande potencial de desenvolvimento e valorização, para direcionar a captação, auxilia na busca por imóveis que são atrativos para investidores e outros compradores que tenham foco no desenvolvimento do patrimônio.

Promova a imagem da empresa

Uma prática comum ao contratar serviços é pesquisar sobre a reputação da empresa e a qualidade do atendimento. Sendo assim, trabalhar a imagem da imobiliária no mercado é um dos pilares para captar mais imóveis e ampliar o portfólio. Para isso, existem várias práticas que podem ser adotadas.

Trabalhar a capacitação e o atendimento prestado pelos colaboradores é essencial. Ainda, é necessário investir em campanhas de marketing para criar mais autoridade. Com o uso de redes sociais, também é possível ter maior proximidade com o público, auxiliando na captação.

Ao fazer isso, vale contar com duas ferramentas: a tecnologia, que traz diversos meios para se aproximar dos clientes e otimizar o atendimento, e as práticas de fidelização, que retornam com novos negócios e ainda melhora o marketing boca a boca, com indicações feitas para a sua imobiliária.

Com essas dicas para aumentar as vendas por meio da captação de imóveis, a sua imobiliária conseguirá oferecer ainda mais valor aos clientes. Dessa maneira, é possível obter melhores resultados e manter um portfólio atraente para compradores e vendedores.

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