Corretor atento à sua gestão de tempo

Gestão de tempo para corretores: a importância e 4 dicas para fazer

O corretor de imóveis precisa lidar com diversas tarefas relacionadas ao mercado imobiliário em seu dia a dia, como avaliação de imóveis, visitação, negociações e outras atividades. Porém, diante de tantos compromissos, podem surgir dificuldades para realizar tudo o que é necessário, indicando falhas na gestão de tempo.

Muitas vezes, os problemas surgem pelas dificuldades de organização da rotina, o que pode levar ao acúmulo de tarefas e ao excesso de trabalho. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para mostrar por que a gestão de tempo para corretores é tão importante e como fazer isso. Confira!

A importância da gestão de tempo para corretores

A gestão de tempo é essencial para conseguir cumprir todas as tarefas e aproveitar as oportunidades. Os problemas para controlar prazos e atividades podem fazer com que você perca reuniões, não consiga atender clientes ou tenha que recusar trabalhos. 

Certamente, existem limites em relação ao trabalho que pode ser realizado pela imobiliária, porém, muitas vezes a falta de organização atrapalha a fluidez das tarefas. Com isso, as atividades gastam mais tempo do que o necessário e os atrasos começam a fazer parte da rotina. 

Portanto, é essencial que o corretor saiba como otimizar seu tempo para melhorar a qualidade dos serviços prestados e garantir o cumprimento de todos os compromissos. Sem dúvidas, isso também influenciará no sucesso profissional e nos lucros obtidos. 

4 dicas para melhorar a gestão de tempo

Gerir o seu tempo pode parecer uma tarefa difícil, mas seguindo algumas dicas você perceberá que, na verdade, isso é bastante simples. Veja como fazer isso!

1. Organize as suas funções

A primeira dica é organizar as suas funções. Defina quais atividades devem ser realizadas e, se possível, separe alguns dias para questões específicas. Por exemplo, se você faz serviços no cartório, como obtenção de documentos, tenha dias para isso. Assim, fica mais fácil manter esses horários livres e organizar o restante da rotina. 

Aqui, também é importante saber delegar tarefas. É normal ter dificuldades para repassar algumas atividades, mas isso pode ser fundamental para a gestão de tempo. Para isso, tenha boas parceiras e colaboradoras que possam prestar o suporte que você precisa. 

2. Tenha uma agenda

Essa dica se relaciona com a anterior: tenha uma agenda organizada com todas as tarefas. Ela deve considerar atividades diárias, além de metas semanais e mensais. Com tudo anotado, não há riscos de esquecer alguma atividade ou, pior, sofrer com choque de horários. Precisar atender um cliente no mesmo horário que agendou uma visita ao imóvel, por exemplo, prejudicará a sua imagem, além de atrapalhar os serviços. 

Atualize a agenda todos os dias e marque as tarefas já concluídas. Se for preciso, reagende o que ficou para trás, para garantir que será feito na primeira oportunidade. Para ter acesso aos registros a qualquer momento, considere as opções digitais: existem vários aplicativos que podem ser usados com essa finalidade.

3. Determine prazo para tarefas

Você tem prazos determinados para cumprir cada tarefa? Isso ajuda a acompanhar o seu rendimento. Muitas vezes, a distração e a procrastinação fazem com que você precise investir mais tempo do que o realmente necessário em uma função. Porém, sem acompanhar o período gasto e prazos definidos, é difícil identificar essas ocorrências. 

Os prazos funcionam como espécies de metas. Ao agendar atividades, considere o tempo médio necessário para concluí-las e acompanhe o rendimento. Com o tempo, é possível otimizar o desempenho no trabalho e, se necessário, fazer melhorias. 

4. Utilize as ferramentas certas

Para ter mais facilidade ao colocar as dicas em prática, conte com as ferramentas corretas. A tecnologia pode ser uma ótima aliada nesse momento. Com plataformas especializadas você pode organizar a agenda, configurar lembretes, atender clientes e, até mesmo, automatizar algumas rotinas. 

Uma prática que pode ser muito interessante é usar ferramentas especializadas, voltadas ao mercado imobiliário. Uma sugestão de ferramenta é o App Imobi Places, que conecta proprietários, corretores, imobiliárias e clientes, com agendamentos de visitas, anúncios e oportunidades de prospectar novos contratos. 

Viu só? Fazer uma boa gestão de tempo para corretores é uma das chaves do sucesso profissional. Por isso, esperamos que essas dicas auxiliem na organização para que você consiga ter uma rotina mais tranquila no trabalho.

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